OVOLACTOVEGETARIANA


11.12.17


Hoje eu venho compartilhar com vocês um pouco sobre meu novo estilo de vida sem comer carnes. Isso será por um tempo uma serie aqui no blog, e vou falar mais sobre os alimentos e de como os tenho visto de foma diferente. Irei dar receitas, dicas.. e por ai vai... Vamos começar?

Primeiro: O que é ser Ovolactovegetariana? Alem de comer os vegetais, comemos ovos, leite e derivados animais. Resumindo: Não comemos carne de nenhum animal, apenas isso. 

Minha motivação para fazer essa mudança não é pelo emagrecimento, até mesmo porque tem que se tomar muito cuidado para não enjerirmos carboidratos em excesso, como por exemplo se acabar no trigo (pão, massas..). Assim como varias pessoas eu também sou do tipo que faz propósitos, e esse é um deles. 

Estou no dia de hoje completando duas semanas, e sim, eu já percebi uma diferença no meu corpo. Começando pela saciedade, como os vegetais são ricos em fibras, tenho que sentido saciada com bem menos alimentos que antes. Tenho também me sentido mais desinchada do que de costume.

Inclui na minha lista de supermercado alguns itens que eu não comia então hoje vou falar sobre um deles que é a Abobora Caboiã. Entre seus nutrientes estão os carboidratos, proteína, pouquíssima gordura, cálcio, sódio, potássio, fósforo, ferro, magnésio, vitamina A, C, E e outras vitaminas. 

Podemos consumir fazendo caldinhos e sopas, em saladas, da forma que eu mais gosto que é seladinha na frigideira, em doces e tortas.. Tem uma variedade muito grande.


Para fazer a abobora seladinha é muito fácil, começo cortando uma fatia de menos de 1 cm, não pode ser grossa e nem fina rs, coloco ela para cozinhar na água quente por uns 5 minutinhos apenas, e depois só colocar em uma frigideira com azeite e deixo dar uma tostadinha e viro.. coloco um pouquinho de sal pois gosto do sabor dela salgadinho.. e prontinho. Como o a casca mesmo!

Eu sinto falta da carne, principalmente da carne vermelha com aquela gordurinha rs.. Mas não tem sido nada que não dê para controlar. Está bem fácil por enquanto.

Então... daqui uns dias eu volto e para fazer update para vocês.

Beijoss


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar seu comentário!! Você me deixou imensamente feliz!!!! Tenha um lindo dia!!

© Ana Marchi Blog | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.