RESENHA MÁSCARA FACIAL REFRESCANTE O2 - AVON


20.11.19

COM TEXTURA GELATINOSA E COMBATE ESPINHAS

A linha Clearskin da Avon conta com três tipos diferentes de máscaras faciais. Hoje vamos falar da máscara facial refrescante que contem na formula microbolhas de oxigênio com textura gelatinosa que ajuda a remover e a prevenir o surgimento de novas espinhas. Refresca em contato com a pele e limpa profundamente os poros.

Na foto aparece um pote branco com tampa roxa do produto em um fundo brilhante

A identidade visual da linha é mais legal e colorida e essa máscara vem em um potinho branco de tampinha roxa, bem fofo e jovem. O produto tem cor lilás e não escorre se virar o potinho. Não sei explicar bem a fragrância... diria que tem um levinho toque mentolado. Sua textura eu já acho meio creme/gel... não gelatina..

Foto com o bote aberto e sua tampa do lado, o produto é lilas.

A Avon diz que devemos aplicar uma fina camada no rosto e deixar por 15 minutos e em seguida enxaguar com água morna. 
Ao aplicar no rosto ela não fica uniforme, justamente por essa textura diferente dela. Já que inicio essa ação refrescante da máscara fica muito bem evidenciada, como minha pele anda sensível, eu posso dizer que nos primeiros 5 minutos a sensação é de ardor. Depois essa sensação passa e a máscara facial começa a secar e deixar o rosto rígido como se tivéssemos aplicado argila. Por ter essa sensação eu fui dar uma olhada na fórmula e vi que o segundo ingrediente, depois de água é Kaolin que é argila branca.

Na foto aparece o rosto com a máscara aplicada, uma máscara facial branca

Passados os 15 minutos ela seca mesmo como argila e nem dá para abrir a boca direito. Não é difícil de remover o produto, é como remover mesmo uma argila com creme, não aquelas naturais. Enquanto molho o rosto e vou massageando com as mãos para a remoção volto a sentir a refrescância, mas agora de uma forma mais agradável. 

Na foto tem a imagem do antes com a pele bem vermelha com acne e outra imagem com a pele pouco menos vermelha com acne

A minha pele fico sequinha, a máscara tira muito bem a oleosidade, deu até um repuxamento nos primeiros minutos, senti também que minhas espinhas inflamadas ficaram menos inchadas e amei isso. Depois de uns minutinhos e pele que estava repuxando de tanto que a máscara tirou a oleosidade deu frente ao aspecto de macies. Na embalagem não diz nada sobre frequência de uso, mas eu recomendaria para uma pele com espinhas e bem oleosa o uso de no máximo duas vezes na semana. Para que não tem pele oleosa, não acho que esse produto é para você em base regular.. 

Comprei minha máscara facial refrescante em promoção e paguei R$ 12,00. A embalagem vem com 100g.

Amei muito esse produto. Se você já usou.. deixe aqui sua experiência. Beijos.

12 comentários:

  1. Diria que minha pele é mista, mas depende muito do mês e como andam os hormônios (ser mulher é chato!), o que me deixou meio em cima do muro com esse produto é o fato de ter provocado ardor, minha pele é super sensível e provavelmente não conseguiria usar ):

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi em outra resenha uma mulher q usou, e disse q sua pele era mt, mt sensível, onde o creme agiu mais, a pele dela ficou com marquinhas vermelhas, parecidas com linhas, porém, ela relatou tbm q logo desapareceram e q o fato da vermelhidão no caso dela n foi alergia, ou irritamento da pele. No fim, ela gostou bastante do resultado

      Excluir
    2. Pois é meninas, eu sinto que realmente me incomoda quando eu aplico... arde um pouco.. mas logo passa e gosto bastante do resultado.

      Excluir
  2. Minhas espinhas ficaram bem menos inflamadas depois que começei a usar, e percebi que diminuiu o aparecimento delas de fato, também deixou minha pele bem menos oleosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu percebo isso também.. que elas desincham e ficam menos inflamadas. Hoje em dia minha pele já esta mesmo muito melhor... mas eu ainda uso ele quando vejo uma espinha inflamando porque sei que vai ajudar.

      Excluir
  3. Olá, estou inciando o uso desse produto. Queria saber quantas vezes devo usar na semana? Pois não vem informando, obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu costumo usar de uma a duas vezes na semana, não mais que isso...

      Excluir
  4. Meu filho ta usando e ele amou, so q estou em.duvida de quantas vezes na semana ele pode usar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olaaaaaa
      Então, por ela conter argila, acredito que dia vezes na semana é o necessário!!!
      Era assim que eu usava... Pena que acabou kkkkk mas logo irei comprar novamente. 😘

      Excluir
  5. Comprei esse produlto mas ainda nao usei ele e bom mesmo como
    devo usar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu uso uma camada fina dele no meu rosto todo, evitando bem a área próxima aos olhos pois pode arder. Deixo 20 minutos e enxáguo. Uso de uma a duas vezes na semana...

      Excluir
  6. Vi que já faz um tempo essa sua publicação, conseguiu resolver teu problema de espinhas com ela?

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário!! Você me deixou imensamente feliz!!!! Tenha um lindo dia!!

© Ana Marchi Blog | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.